Mas antes, vamos descrever irmã. Irmã é uma pessoa linda, uma mulher linda, mas com oscilações de humor terríveis. Ela é inteligente, perspicaz, criativa, canta e desenha bem, é bonita de alma e corpo, mas Irmã detesta as manias que minha família possui. Somos nada organizados. Não lavamos a louça, não guardamos a comida, não limpamos a casa, só quando é extremamente necessário. Não que vivamos em meio à bagunça e lixo (meu quarto já beirou a isso), mas adiamos sempre o quesito limpeza. Irmã não. Irmã é certinha, e hoje ri muito da situação que encontrei ao chegar em casa.
Detalhe eu e minha mãe por que, coincidentemente, chegamos juntas.
Chego em casa e encontro no portão de casa:
Na tomada do wireless:
Na mesa da cozinha:
Em cima da pia da cozinha:
Na janela do meu quarto:
Segundo minha mãe, Irmã "estava com a macaca hoje". Achei muito criativo e hilário. Sei que ao ler esse post, terei sido sentenciada à morte, mas convenhamos, nossa família sempre foi assim. Mudar tão drasticamente será possível? A família no caso, possui quatro membros, não podemos esperar que três deles tenham o mesmo comportamento e visão que nós temos. Isso eu aprendi à muito custo nas sessões de terapia. E vejo que muitas ainda não aprenderam. Irmã sabe disso, mas acredito que num momento de "fúria", ela tenha deixado tais bilhetes.
Agradeço a ela, pois meu dia que até então tinha sido horrível, ficou doce. Lembrei de quanto amo minha irmã e que tentarei me esforçar em lavar a louça pelo menos, desligar os eletrodomésticos e recolocar as coisas no lugar. Sinto muito pelos gatos, mas isso não irei mudar. Ops: será que os bilhetes deram um pouco certo? Veremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário