sexta-feira, 27 de julho de 2012

Retomando o blog: apresentando os felinos da minha vida.

Bom dia.
Estou retomando o blog depois de mais de seis meses parado. A primeira mudança foi o nome: agora é Senhorita Lili em homenagem a minha matrona felina Lili.

Lili está conosco há mais ou menos três anos. Fomos adotados por ela (já que ela cismava em vir para cá mesmo com os baldes d'água na cabeça) e logo ela teve cinco filhotinhos. Percebemos como ela era especial, pois definitivamente ela não nasceu para ser mãe. Literalmente dava seus filhotes para a primeira pessoa que via e saía pra rua. Depois de castrada - e aqui eu emendo lembrando o quanto é importante a castração - ela ficou bem mais caseira. Ela é meiga e adora um carinho desde que não seja no colo. Suas reclamações são famosas. Ela não mia, faz aaargh!!!!!!!!


Nossa segunda inquilina é a Pretinha, filha da Lili. E sim, são nada parecidas. Na verdade são antíteses uma da outra. Lili é carinhosa, Pretinha é arisca. Uma é sociável, a outra têm medo da própria sombra. Tenho uma amiga de longa data que nunca conseguiu ver Pretinha porque toda vez que ela chega a gata desaparece. Apesar disso é linda e tem uma amor incondicional por minha irmã.


Por fim temos o nosso filhotinho Zoé. Esse bebê fofo foi resgatado numa noite fria e chuvosa no pátio de uma igreja. Era tão pequenininha e estava tão frio que não pensei duas vezes e a trouxe comigo enrolada no meu casaco. Claro que Lili e Pretinha não gostaram inicialmente da ideia, mas agora são companheiras de lambidas, banhos e brincadeiras. Lili adora a ração especial da Zoé (para filhotinhos) e fica espreitando a primeira oportunidade para roubar a comida. Ela se adaptou muito bem à nossa casa e copia a Lili em tudo, até na maneira de andar - o que não é uma ideia já que a Lili não pode ser considerada um bom exemplo para nada.

Postarei em breve as aventuras dessas três gatinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário